top of page
Writer's pictureRevista Serra

Jardineiro profissão


Ele começou trabalhando na zona rural, depois passou a mexer com horta e tomou gosto pela coisa daí para a jardinagem foi um pulo. As primeiras experiências foram em uma fazenda de cacau em Uruçuca até chegar a trabalhar em um renomado resort, mas logo resolveu seguir por conta própria.


“Sou de Minas Gerais da cidade de Santo Antonio do Jacinto. Mas me sinto daqui da região, pois moro desde criança em Serra Grande, pertenço aqui”, diz Juvenil Anselmo dos Santos, o popular Jó Jardineiro, 45 anos.


Apaixonado pela natureza, ele conta que prima pela qualidade nos trabalhos que realiza. “Gosto muito de cuidar da terra e das flores. Uma vez, pra você ter ideia, quando eu trabalhava num viveiro fui premiado no primeiro mês. Estava ainda na experiência de três meses, mas gostaram muito do trabalho que realizei”.


Jó Jardinagem realiza podas de árvores, cercas, telas, além de roçagens em áreas ralas e grossas de mata. “Minha principal atividade é ser jardineiro. Foi com esta profissão que trabalhei em muitos lugares e que ajudo a sustentar a minha família”, diz ele que é pai de três filhos e tem três netinhos.

22 views0 comments

Recent Posts

See All

ความคิดเห็น


Textos: Nerivaldo Goes 

Fotos: Kika Aidar

bottom of page